Apoio Alimentar a Famílias Carenciadas (PCAAC) chega aos utentes

O PCAAC é um Programa da Comunidade Europeia que tem como base o fornecimento de géneros alimentares a indivíduos e agregados familiares carenciados, provenientes dos excedentes comunitários.

 A OIS Associação, em parceria com o Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, enquanto instituição mediadora, procedeu à entrega de 27 cabazes alimentares, que dão apoio a um total de 90 pessoas.

Mediante a dificuldade em atribuir alimentos a todos os pedidos de ajuda que nos chegam e porque a despensa social é gerida com base nos produtos resultantes das recolhas nos estabelecimentos comerciais locais, a OIS Associação, atenta aos programas de apoio existentes e, sobretudo,  às necessidades, cada vez maiores,  das famílias que recebem apoio, candidatou-se ao Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) e recebeu o referido apoio no fianal do mês de junho. 

Na imagem podem ver-se os cabazes, entregues no dia 18 de julho. A quantidade de géneros alimentares é maior do que os cabazes que a Associação distribui mensalmente uma vez que este apoio, distribuido em duas tranches, se destina ao ano inteiro. 

Numa fase socio-económica mais frágil que atravessamos, este apoio constitui uma grande ajuda no combate às carências alimentares das famílias apoiadas. 

   PCAC - Apoio Alimentar a Famílias Carenciadas