A loja solidária encontra-se encerrada devido a limitações de espaço.
A Câmara Municipal de Sintra coloca ao seu dispor o Banco de Recursos (Largo Padre Américo, R/Ch, Massamá) onde poderá doar roupas,utensílos de casa, entre outros.

Para mais informações: http://www.jf-massama.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=163%3Abanco-recursos-camara-sintra&catid=35%3Amassama&Itemid=164

 

Loja Solidária

 

A Loja Solidária abriu portas a 19 de Fevereiro de 2010.

Uma iniciativa de três colaboradoras da Junta de Freguesia, aliada ao espírito de solidariedade que nesta instituição prevalece depressa "ganhou asas" e o produto final está à vista.
 
Dado o crescente aumento de pessoas que procuram ajuda, devido a problemas de ordem económica, esta loja terá como objectivo principal fomentar uma corrente de solidariedade entre quem doa os bens que já não precisa e quem tanto necessita deles, assumindo desta forma um papel importante ao nível da gestão entre o dar e o receber.
 
Na inauguração, que marcou o arranque da actividade, a Loja Solidária contava já com cerca de 2500 bens, entre vestuário, bens alimentares e utensílios diversos, doados pela população da Freguesia.
 
Esta cerimónia contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Sintra; do Executivo e da Assembleia de Freguesia da Junta de Freguesia de Massamá; da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá (ARPIM); do Centro de Saúde de Massamá; da Escola Básica 2,3 Prof. Egas Moniz; da Associação de Pais da Escola Sec. Stuart Carvalhais; da Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil (APDJ); do Centro de Emprego da Amadora e da Conferência de S. Francisco de Assis (Vicentinos), entre outros.
 
Localizada no edifício anexo à sede da Junta de Freguesia, a funcionar de Segunda a Sexta-feira, das 15 às 18 horas, esta loja conta com uma estrutura organizada tanto a nível de pessoal com a nível logístico. Antes da entrega dos bens é feita uma análise interna da situação económica do utente/família por duas vias: ou por colaboradores, formados e sensíveis às situações em causa; ou pela Técnica de Acção Social da Junta de Freguesia, que encaminha os que mais precisam para a loja.
 
Num pequeno discurso durante a inauguração, o Presidente da Junta de Freguesia, José Pedro Matias, apelou à solidariedade não só da população em geral mas também das entidades oficiais, para que este projecto cresça, de forma a minimizar cada vez mais as carências económico-sociais que têm vindo a crescer na Freguesia.
 
Deixamos a sugestão de bens que poderá doar na Loja Solidária:
 
  • Roupas e calçado para todas as idades;
  • Atoalhados, lençóis e cobertores;
  • Bens alimentares;
  • Produtos de Higiene Pessoal- Utensílios para a casa